quarta-feira, 12 de maio de 2010

Segurança Publica


Um dia desses uma pessoa entrou em contato comigo no twitter, dizendo ser um concursado da PM que desde 2007, ele e outros aguardam serem chamados pelo governo para integrarem a nossa policia e até hoje, só ouvem promessas e nada de conclusivo...Primeiro achei estranho o contato, pois quem sou eu para dar apoio a futuros policiais, depois analisando melhor, a questão "quem sou eu, para dar apoio?" Sou alguem que anda pelas ruas desprotegida, a merce de  perigos constantes, a merce de ser assaltada, de sequestros relampagos, e outros perigos que assolam as ruas de nossa cidade, sou alguém a olhar em volta e não ver policiais a quem pedir ajuda se  houver necessidade, Sou alguem como milhares de pessoas que andam desprotegidas, com medo, com panico e sem nenhuma segurança. Onde estão nossos policiais? nossa segurança? nossa paz? o que aconteçe com os altos impostos que pagamos? 
Caminhar pelas ruas tornou se uma tarefa desesperadora,semafaros a noite tornou se uma roleta russa se paramos corremos o risco de sermos asssaltados se nâo paramos podemos morrer em acidentes, a escolha é muito dificil,  ruas escuras, sem sinalizaçao nos bairros, para não dizer nos onibus cada um que sobe nos pontos, fixamos os olhos para o chão e ficamos pequenos com medo de ser abservados, seguidos, assaltados. Ficamos ali num cantinho resando para que entre um policial fardado, que possa nos dar um pouco de segurança, mas bem que poderia entrar dois um em cada porta.
Não tenho ideia do salario de um policial, mas penso que deveria ganhar o suficiente para fazer esse trabalho com maestria, afinal ele esta colocando a vida dele para proteger a nossa.Podem me chamar de sonhadora, sou uma sonhadora sim, pois sonho que um dia ainda teremos segurança de qualidade, policiais bem remunerados, satisfeitos e orgulhosos em proteger a população, sonho em sair as ruas e ver um policial ajudando uma velhinha a atravessar a rua,  pois os bandidos estão em seu devido lugar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário